shutterstock_149961722

Projeto de Lei que regulamentará o setor de segurança eletrônica

Se sancionado o projeto posicionará o mercado de segurança eletrônica como atividade complementar à atuação das forças de segurança

O Projeto de Lei 1759/2007, criado pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) para regularizar a atuação das empresas que integram este mercado, recebeu o apoio de um novo nome da esfera política.

Em um recente simpósio realizado no Espírito Santo para levar diversas informações aos empresários capixabas, o referido evento contou com a presença do Senador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES). Na ocasião, o político discursou sobre a importância do mercado de segurança eletrônica como forma de conter a proliferação da criminalidade e, além disso, garantiu o total apoio ao projeto assim que o mesmo chegar para votação no Senado Federal.

O projeto – O PL 1759/2007 criado pela Abese irá delimitar a atuação das empresas que integram o setor de segurança eletrônica. Se sancionado posicionará legalmente este mercado como atividade complementar à atuação das forças de segurança públicas e privadas e atualizará a Lei 7.102 de 1983, formalizando-a frente às demais modalidades de segurança já existentes.

“Esse projeto é de máxima importância para os envolvidos na área de segurança eletrônica, pois será um grande passo em toda a nossa luta diária, pelo reconhecimento legal e pela importância da segurança eletrônica. Com estes apoios, fortalecemos o setor e caminharemos de forma organizada em busca de nossos objetivos.”, afirma a presidente nacional da Abese, Selma Migliori.

Fonte: http://www.sabereletronica.com.br/noticias/186-projeto-de-lei-que-regulamentar-o-setor-de-segurana-eletrnica

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>